• RedeZebrafish

Grupo do Circuito Butantan da Maior Idade recebe palestra sobre Zebrafish

Por Gislaine Westphal



O CeTICS - Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular - tem como objetivo levar conhecimento a todos por meio das pesquisas científicas. No dia 16 de maio, no Instituto Butantan, a pesquisadora Mônica Lopes Ferreira - coordenadora de Difusão do CeTICS - falou para o grupo do Circuito Butantan da MaiorIdade. Eles aprenderam um pouco mais sobre o Zebrafish, visitaram o laboratório e puderam ver na prática os benefícios da pesquisa.

“Eu aprendi mais sobre a importância da qualidade da água, mais sobre esse peixinho maravilhoso e, ver uma mulher tão empenhada em fazer o bem, foi maravilhoso. Eu fiquei extasiada”, declara Lucy Parmagnani, aposentada e participante do grupo.

O objetivo do grupo da Maior Idade é proporcionar atividades no Instituto Butantan para que sejam desenvolvidos e aguçados o intelecto e o lado cognitivo dos participantes. Para Horácio Fernandes, coordenador do grupo, “é fundamental termos pessoas com disposição para ensinar e dedicar um tempo ao grupo.”

Para a pesquisadora, levar informação a todos os públicos é o objetivo do seu trabalho. "Temos projetos em parceria com escolas, colégios, universidades, espaços culturais, instituições e também no mundo virtual. Nosso maior interesse é que o trabalho dos pesquisadores e cientistas seja difundido a todos e aguce outras pessoas a incentivar, apoiar e participar deste universo fundamental na sociedade.”

Sem fins lucrativos, o grupo da Maior Idade se reúne todas as segundas e quartas-feiras, sempre das 8h30 às 11h30 no espaço do Centro de Difusão Científica – CDC, ao lado do Paiol. A participação é gratuita.

0 visualização

Apoio:

RECEBA AS NOVIDADES

Fique por dentro do Mundo Zebrafish

© 2019 Rede Zebrafish - Todos os Direitos Reservados.